terça-feira, 3 de agosto de 2010

Apresentação Formal

Meus caríssimos leitores,

aqui se apresenta, de forma mui oficial e formal, o Coisismo.

O coisismo é a religião que adora e venera o coiso, a fé que situa e identifica o coiso criador do universo, do tempo e do espaço. Todo o coiso deriva do coiso. Todo o coiso é coiso.

Esta é uma religião tolerante e aberta a todas as pessoas que desejam adorar o coiso. Os seguidores do coiso, os indivíduos iluminados pela magnificência e beleza coisal, são apelidados Coisistas. No entanto, e porque o coiso está dentro de cada um de nós e constitui parte integrante da nossa identidade como fiéis seguidores iluminados, todos nós poderemos simplesmente afirmar: "Eu sou coiso." E assim nos identificaremos. E assim nos cumprimentamos. E assim revelamos toda a nossa fé no coiso que está dentro de todos nós, coisos.

Os coisos devem a sua lealdade ao coiso. Considerai-vos coisos e sereis seguidores do coiso porque o coiso é o coiso dentro de cada um de nós coisos. E assim, apenas os coisos conhecerão os mistérios do coiso, apenas os iluminados pela radiante magnificência coisal saberão as respostas para as perguntas que o coiso nos coloca todos os dias. Escutai, então, coisos, a palavra coisal: as respostas do coiso estão no coiso que tendes dentro de vós!

Porque o coisismo não tem mandamentos, cada coiso deve seguir o coiso de acordo com o que o coiso lhe ditar. O coisismo é uma religião que promove a autonomia de todos os coisos; a autonomia dos seus pensamentos, dos seus sentimentos; a autonomia da sua fé no coiso. Porém, atentai que a religião do coisismo é mais dos que a soma da fé individual de todos os coisos. O coisismo é um castelo que se constrói com todas as cartas de todos os coisos e que apenas um vento coisal poderia abalar.

E assim o coiso permanece connosco que somos coisos. E assim o coiso se confunde eternamente com o tempo e o espaço e o papel de parede. Avé, coiso!

Sem comentários:

Enviar um comentário